Com a criação do projeto SPED (Sistema Público de Informações), o poder de assertividade do Fisco em relação aos processos de fiscalização e de autos de infração tem melhorado a cada ano. Na publicação do Plano de Fiscalização de 2019, divulgado pela Receita Federal, a precisão dos processos abertos de fiscalização de 2010 até 2018 foi impressionante. Dos processos abertos de fiscalização e de autos de infração em 2010, 7,34% foram julgados improcedentes, porcentagem equivalente a uma perda de aproximadamente R$ 15 bilhões em cobranças por meio de lançamentos tributários. Em 2018, este número caiu para 0,33%, reduzindo a perda em lançamentos tributários para aproximadamente R$ 254 milhões, ou seja, o nível de assertividade aumentou rigorosamente.
Além de toda tecnologia aplicada, ainda vamos capacitar o time de sua empresa das áreas de compras, fiscal, faturamento e controle de estoques para aprenderem a escriturar os registros fiscais da forma correta.
Faremos também uma revisão das configurações de todas as tabelas tributárias do ERP da sua empresa com o objetivo de assegurarmos a conformidade das informações fiscais da sua empresa.
Entre agora mesmo em contato nossa área comercial clicando no botão do WhatsApp e solicite uma demonstração.
Receba nossas atualizações e notícias diretamente na caixa de entrada do seu e-mail.